Nos dias 02 e 03 de Novembro participamos do Workshop Schoolism Live em Florianópolis. A oportunidade de ouvir sobre tópicos importantes do entretenimento diretamente de Nathan Fowkes e Bobby Chiu foi realmente satisfatória. Inicialmente um dos workshops contava com a participação de Louis Gonzales apresentando o tema Gesture Drawing (era o workshop mais aguardado por nós aqui da Nukearts), porém como houve imprevistos com seu visto Bobby Chiu precisou substituí-lo, o que não diminuiu em nada a qualidade do evento.

Os workshops não tem caráter técnico de ensino, porém, são uma ótima introdução a todos que desejam se familiarizar com o mercado,  pipelines de desenvolvimento, entender o que realmente se passa por trás dos bastidores de uma produção cinematográfica ou de games, e principalmente encontrar o seu lugar dentro do imenso processo de produção.

No geral, os workshops são um resumo do que se pode encontrar nos respectivos cursos oferecidos pelo Schoolism, Digital Painting by Bobby Chiu e Designing with color and Light by Nathan Fowkes.

Digital Painting com Bobby Chiu

Idealizador do Imaginism Studios e Schoolism, Bobby Chiu é um artista que já esteve algumas vezes no Brasil, tem em seu portfólio invejáveis clientes como Disney e Warner Bros.  Também conhecido por desenhar as criaturas de Tim Burton para o filme Alice no País das Maravilhas.

Os principais temas abordados foram: O que torna uma arte viral, Como criar seu próprio estilo, Pintura Digital e Texturas.

*Todas as imagens foram retiradas do site Imaginism Studio.

Designing with Color and Light com Nathan Fowkes

Nathan Fowkes é um veterano na industria do entretenimento e trabalhou ao lado de ninguém menos que James Gurney. Já fez trabalhos para Disney, Dreamworks, Blizzard Entertainment, Infinity Ward, Big Fish Games e THQ. Tem créditos por participação em 11 filmes incluindo: Príncipe do Egito, Spirit, Shrek, Como Treinar o seu Dragão e o Gato de Botas.

Nathan apresentou pipelines de desenvolvimento e em qual parte do processo seu trabalho está incluído, ficou evidente a importância do estudo da arte através de métodos tradicionais para assimilação e aplicação de cores para composições ricas.

*Todas as imagens foram retiradas da fanpage do Nathan Fowkes.

Workshops excelentes, porém para os participantes que não estavam com o inglês em dia, talvez  tenha sido difícil  de absorver todos os conceitos somente através da tradução simultânea.

Links para quem deseja de conhecer:

www.schoolism.com